Câmara reinicia as atividades referente ao período de 2021

por adm publicado 08/02/2021 13h30, última modificação 08/02/2021 13h30

Depois do período de recesso, a Câmara de Vereadores retorna às suas atividades normais, realizando a primeira sessão ordinária nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro de 2021, no horário regimental das 10 horas.

Abrindo os trabalhos, o Presidente deste Poder Legislativo, Vereador Evandro Machado deu as boas-vindas a todos os presentes e parabenizou a todos os parlamentares que atualmente compõem a legislatura vigente, desejando aos mesmos sucesso nessa nova caminhada.

Nenhum projeto de lei foi incluído na pauta de discussões, apenas  indicações e aprovação da nova Comissão executiva do IPREV.

No atual exercício os vereadores já se reuniram em sessões extraordinárias, em janeiro, a fim de discutir e votar projetos de grande relevância para o município, assim como para os servidores municipais.

Segundo o Presidente deste Poder Legislativo, Vereador Evandro Machado a condução dos trabalhos legislativos serão voltados para a transparência e com ênfase a esforços os quais proporcionem o crescimento e o desenvolvimento do município, assim como benefícios para a população. Assim é o pensamento conjunto dos vereadores que compões esta legislatura.

Durante a realização da Sessão foram presentadas, votadas e aprovadas as seguintes Indicações, todas de autoria do vereador Cicero Cruz:

Solicitando ao Poder Executivo Municipal aquisição de uma área para a construção de um campo de futebol na área urbana desta cidade;

Complemento do calçamento da rua Alfredo Abreu Pereira localizado no bairro Manoel Floriano;

Ampliação do cemitério Santa Rita de Cassia, localizado nesta cidade, assim como a ampliação do Cemitério do Povoado Pedrão localizado na zona rural.

Após a aprovação das referidas Indicações, o Presidente colocou discussão em votação os nomes dos novos servidores indicados e enviados pelo Poder Executivo Municipal para compor a Comissão Executiva do IPREV/OAF, onde os mesmo necessitariam serem submetidos ao plenário para a devida aprovação dos referidos nomes.

Foram aprovados os nomes dos servidores Divone Sales para o cargo de Pesidente, Jeane  Bezerra para o cargo de  Diretora Administrativa Finanaceira e   Elienaide Santos para o cargo de Diretora de Previdência Social.