Câmara reinicia as atividades parlamentares referente ao Período de 2019

por adm publicado 11/02/2019 12h30, última modificação 11/02/2019 12h42

A Câmara de Vereadores deu inicio as atividades da realização das Sessões Legislativas, nesta sexta feira (08), referente ao período de 2019. O início dos trabalhos estava marcado para o dia 1º, porem devido a falta de energia elétrica na ultima seta feira a referida Sessão foi cancelada.

Com a Mesa Diretora composta pelos novos membros eleitos para comandar os destinos deste Poder Legislativo durante o biênio 2018/2019  e tendo como Presidente  o Vereador  Silvio Joé Farias Silva ( Silvio do Colégio), a composição dos demais membro ficou da seguinte forma: Vice Presidente vereador Adeilson Duarte Dantas, (Adeilsinho), 1º Secretário vereador  Manoel Messias Rodrigues ( Morte)  e como 2º secretario o vereador Clemens Santana Machado.

 

Ao abrir os trabalhos, o Presidente Silvio saudou a todos os presentes e fez um rápido balanço da legislatura anterior,  afirmando que houve um avanço considerável no desenvolvimento da trabalho legislativos ,através de uma parceria dos Poderes constituídos deste município e também da sociedade civil e organizada que juntos com esse Poder Legislativo debateram e criaram ideias as quais culminaram em  reivindicações, Projetos  em prol do crescimento e desenvolvimento deste município e também da sua população. Agradeceu e parabenizou seus colegas parlamentares pelo comprometimento em relação aos trabalhos da Casa.

Disse ainda, que  este Legislativo inicia os seus trabalhos com um único proposito que é colocar acima de tudo e de todos o desenvolvimento e o crescimento deste município, e que esta Casa Legislativa  continue a trabalhar em prol da população olhodaguense , pois esse é o seu dever. Finalizou o Presidente Silvio.

 Após a abertura dos trabalhos , o Presidente Silvio Farias, solicitou a leitura  do expediente e da pauta do dia, onde foram apresentados  05 Projetos de Leis , oriundos do Poder Executivo Municipal relacionados a Guarda Municipal e a SMTT deste Munícipio, os quais foram encaminhados para as Comissões Parlamentares para que os mesmos sejam submetidos as apreciações e consequentemente recebam os pareceres dos  membros que compõem as referidas Comissões.

Projetos Lidos e Encaminhados para as Comissões Parlamentares

-Projeto de Lei nº 16/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe da Criação e  da Regulamentação da Guarda Municipal deste município   - Encaminhado para as Comissões.

-Projeto de Lei nº 17/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal  que institui o Plano de Cargo e  Carreira salarial do PCC do Servidores efetivos da Guarda Municipal. Encaminhado para as Comissões.

- Projeto de Lei nº 18/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal  Dispõe sobre o Código de Conduta da Guarda Municipal.

-Projeto de Lei nº 19/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal  dispõe da criação da Corregedoria Ouvidoria da Guarda Municipal.

-Projeto de Lei nº 20/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal  que dispõe sobre a Criação da SMTT neste  município.

+Maiores informações  sobre esta Sessão assista o vídeo clicando no link de vídeos ou no link do YuoTube  localizados no lado direito do nosso Site.

error while rendering plone.comments