Câmara aprova Indicação em benefício dos transportadores intermunicipais de passageiros deste município.

por adm publicado 28/05/2021 14h55, última modificação 28/05/2021 14h54

Durante a realização da Sessão Ordinária desta sexta feira(28), os vereadores presente aprovaram três Indicações, as quais reivindicam melhorias para os profissionais de transportes, assim como também na área da Infraestrutura e educação.

Em relação aos transportadores intermunicipais de passageiros, o Vereador Paulinho Batista (PP), apresentou a Indicação, onde solicita do Gestor Municipal a Isenção do pagamento da Taxa de Alvará, a qual permite o licenciamento do veículo de transportar passageiros.

Como justificativa, o vereador afirmou que esta classe foi uma das primeiras que sofreram com chegada da Epidemia da COVID-19 ao serem obrigados a paralisar temporariamente suas atividades e que durante todo esse tempo vem acumulando grandes prejuízos pelas consequências da referida pandemia. Por este motivo,  o vereador espera que o Gestor Municipal atenda a esta reivindicação para proporcionar esse benefício a esta categoria que presta um grande serviço à população e que nesse momento assim como as demais  enfrenta grandes dificuldades.

Em outra Indicação, o vereador  Paulinho Batista(PP), solicita do Poder Executivo Municipal que seja realizado um acesso da Escola Municipal Maria Augusta ao Ginásio de Esportes Arnobio Silva, para que os alunos possam se deslocarem entre as duas instituições com mais comodidade, uma vez que estes alunos estão condicionados a enfrentarem lama e poeira nos períodos de Inverno e verão respectivamente ao se deslocarem da Escola para praticarem as modalidades de esportes naquele Ginásio.

Ainda durante a Sessão, foi apresentada também uma Indicação de autoria dos vereadores que compõem a bancada governista, onde os mesmos solicitam ao Poder Executivo Municipal, a Construção de uma Creche Escolar no Povoado Pedrão, com a justificativa de ser uma reivindicação dos moradores daquela localidade, a qual proporcionará um grande benefício, uma vez  que as mães poderão deixarem seus filhos na referida creche, principalmente as que necessitam desenvolverem suas atividades fora de suas residências.

Antes do término da Sessão foi facultada a palavra aos vereadores presentes, onde todos abordaram assuntos de interesse da população olhodaguense e que pode ser acompanhadas através do vídeo da sessão na integra, disponibilizados no nosso site(www.olhodaguadasflores.al.leg.br), facebook e yuotube.